3º Seminário IFE/ACL: "Ética e Política" – 23/Maio – 14h00

Agenda | 13/05/2015 | | IFE CAMPINAS

image_pdfimage_print
Share Button

3º SEMINÁRIO IFE CAMPINAS-A5-AMP-FB

Prezados e prezadas,

É com prazer que divulgamos oficialmente a programação e declaramos abertas as inscrições do 3º Seminário IFE Campinas em parceria com a ACL (Academia Campinense de Letras), com o tema “Ética e Política”. Como de costume, o seminário contará com duas palestras intermediadas por um coffee break. A entrada é franca, mas garanta sua vaga fazendo a inscrição. Informações:

Data: 23 de Maio de 2015, sábado | Horário: 14h00 | Local: ACL

PALESTRAS:

  • No contexto político brasileiro atual, ainda faz sentido falar de ‘ética na política’?

por Bolívar Lamounier (Sociólogo e Cientista Político brasileiro, com Ph.D. em Ciência Política pela University of California. Escreve freqüentemente para os mais importantes veículos de comunicação do País. Autor, dentre outros, do livro Profetas, Tribunos e Sacerdotes – Intelectuais e Ideologias no Século XX, publicado em 2014 pela Companhia das Letras).

  • A política na prática

por Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva (Desembargador aposentado desde 2014, é também Mestre em Direito pela USP. Pela APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados) foi ganhador do prêmio “Edgard de Moura Bittencourt” por sua atuação como “Defensor do Estado Democrático de Direito”, reconhecimento que os Magistrados de São Paulo fazem por sua trajetória de vida dedicada à República, à Democracia e à Justiça (2009). Já atuou também como Juiz, Procurador e Conselheiro e participou como palestrante, expositor e coordenador em diversos eventos e congressos).

Mais informações do evento:

Local: ACL (Academia Campinense de Letras) – Rua Marechal Deodoro, 525, Centro, Campinas/SP

Realização: IFE CAMPINAS

Parceria: Academia Campinense de Letras

Apoio: ANUBRA e Fórum das Américas

Contamos com sua presença e divulgação para amigos e colegas.

INSCRIÇÕES:

As INSCRIÇÕES serão recebidas através deste link http://goo.gl/forms/QFL4Mm2eyI até às 14h00 (horário de Brasília) do dia 22/05/2015 A entrada é franca.

 

Cordialmente,

Guilherme Melo e João Toniolo

(organização)