PUBLICAÇÕES IFE CAMPINAS

image_pdfimage_print

Dictas-Ilustra-Site-IFECPSA principal publicação do Instituto de Formação e Educação (IFE) é a revista-livro Dicta & Contradicta. É o cartão de visitas do Instituto, com tiragem de 4.000 exemplares, 600 distribuídos a formadores de opinião, além de artigos e entrevistas com intelectuais de renome, como Ferreira Gullar, Fernando Henrique Cardoso e Mario Vargas Llosa.

Pensada para dar a conhecer o IFE e iniciar o diálogo com o público, a Dicta é uma coletânea de ensaios publicada semestralmente, que procura difundir conhecimento e cultura a todo o País. Ela abarca as mais diversas áreas de conhecimento e cultura, como Filosofia, Artes, Literatura, Cinema, Humor, Ciência, História, entre outros. Pode ser encontrada nas maiores livrarias do País, como, por exemplo, Livraria Cultura, FNAC, Saraiva e Martins Fontes. A Dicta recebe repercussão na imprensa em meios como Estado de São Paulo, Veja, Folha de São Paulo e diversos sites.

O selo editorial que a publica é Civilização Brasileira, do Grupo Editorial Record. E, a partir de 2015, temos a meta de publicação trimestral da revista e de edição de compêndios sobre os grandes nomes brasileiros do pensamento e das artes.

Contudo, o IFE não está isolado com apenas sua principal publicação. O Instituto atua também, através de seus membros, com publicações em revistas especializadas, em jornais, na televisão e na Internet.

O IFE CAMPINAS, com seu Núcleo de Opinião Pública, atua na publicação de artigos de opinião no principal jornal impresso do interior paulista, o Correio Popular,com uma média de 12 a 15 publicações mensais na Página A2 de Opinião.

banner-total-white-5O Instituto também tem e dá apoio à Revista Vila Nova, “originária da cidade de Campina Grande-PB, que possui alcance nacional. A revista conta com os mais diversos temas, desenvolvidos por renomados colunistas de todo o país, que escrevem sobre assuntos atuais ou atemporais, sempre prezando por uma linguagem literária e de fácil acesso. Por trazer em suas edições diagramação mais artística e textos leves, a Vila Nova consegue tratar tanto de assuntos simples – como futebol, gastronomia ou moda -, quanto de temas mais elevados – a exemplo de filosofia, política, economia e arte -, alcançando assim todo o público leitor brasileiro que preza por informação de qualidade. Com assinantes em diversos estados e cidades do país, a Vila Nova tem crescido em quantidade e qualidade para sempre levar o melhor time de colunistas e  a melhor informação a todos os recantos do Brasil.” (Site Revista Vila Nova, “Quem Somos”).

O IFE CAMPINAS tem e LOGO-Vide-Editorial-FBdá apoio ao selo Vide Editorial, de Campinas, e que já tem notável alcance nacional com publicação de autores nacionais como Rodrigo Gurgel, Antonio Paim, Olavo de Carvalho, Carlos A. Casanova e Flávio Quintela. O selo também faz traduções de autores conhecidos internacionalmente como G.K. Chesterton, Mortimer J. Adler e Peter Kreeft.

O IFE CAMPINAS também tem parceria com a Editora É, de São Paulo, capital. A Editora É publica títulos nacionais e internacionais em tradução, de variados autores, dentre os quais Roger Scruton, Charles Taylor, René Girard, C.S. Lewis, Theodore Dalrymple, Christopher Dawson, Leo Strauss, Mário Ferreira dos Santos, José Guilherme Mequior, entre outros.