Repercussão do artigo “Cruzando os limites da ética”, de Beatriz Rezende

Opinião Pública | 30/09/2014 | | IFE CAMPINAS

image_pdfimage_print
Share Button

Ética 1
Giovanna Lima
Estudante universitária
(…) Como leitora, venho opinar sobre o artigo Cruzando os limites da ética, de Beatriz Rezende, publicado em 20/9. Um texto muito bem escrito e fundamentado, que deixa claro ao leitor qual é o limite dessa ética e em contrapartida, permite uma reflexão sobre o que é o limite da ética. Diante de um assunto polêmico, a clareza das palavras torna o texto leve e compreensível. Como estudante de jornalismo, pela PUC-Campinas, gosto muito de me deparar com textos que vão ao encontro de teorias que estudo e que busco usar em meus textos.

Ética 2
João Marcos Travassos Romano
Professor universitário, Paulínia
Parabéns ao Correio e à jovem autora, Beatriz Figueiredo de Rezende, pela publicação do recente artigo: Cruzando os limites da ética. Para quem trabalha no meio universitário, é gratificante ver os estudantes debatendo, de forma racional e equilibrada, temas fundamentais da vida humana. As questões éticas não podem ser tratadas com argumentos meramente pragmáticos, pois, como bem disse a autora, uma vez ultrapassados certos limites, não há mais volta, e não há mais limites.

Cartas publicadas na seção “Correio do Leitor” do jornal “Correio Popular”, em 28 de setembro de 2014, Página A3 – Opinião. As cartas referem-se ao artigo de Beatriz Rezende de 20 de setembro de 2014, “Cruzando os limites da ética”, disponível aqui no site do IFE Campinas neste link: http://ifecampinas.org.br/cruzando-limites-etica-beatriz/